Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pequenas Coleções


Tenho sonhos infinitos
de que as novas palavras suas me encorajem
Tenho sonhos infinitos
de que as minhas novas canções me atrapalham

Sempre quis colecioná-los
como quem guarda um tesouro
Hoje coleciono tudo
tudo o que me deste pela vida

Minha pequena coleção podia ser feita de papel
Cabe numa fotografia,

coleciono Aromas
aqueles que só aparecem quando você sorri
aqueles que só aparecem quando você sorri
quando você está feliz
coleciono rios
cheios de perfumes
rios que são únicos
aqueles que aparecem quando você chora

Esses não posso contar, mas outos sim...

Coleciono provérbios
ditos de sua boca em sua casa
ditos de seus olhos em meus passos
ditos de sua alma quando me acompanha
ditos de suas canções
aquelas que só você gosta
aquelas que todo mundo gosta
aquelas que ninguém gosta
sabe? aquelas?
Sua coleção tem de tudo
a minha quase o que a sua tem

Coleciono livros
com histórias recheadas de romance
com cavaleiros andantes
com guerreiros bravios
com fadas
com músicos

Livros de culinária, Livros de comédia
Livros de Poesia, Livros de partituras...

minha pequena coleção tem um único título

AMIGO

Um comentário:

  1. Lindo o poema! De estrutura e pensamentos livres. PARABÉNS, poeta de pequenas coleções!
    Um beijo da Fada Lyrius

    ResponderExcluir